TSE alerta sobre e-mails falsos no período eleitoral

Postado em Sem categoria por em 21 de setembro de 2014

Ilustração: Reprodução/TSESe você receber um e-mail do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alertando sobre cancelamento de título de eleitor, convocação de mesários e regularização de cadastro, por exemplo, não abra. Esse é um alerta da própria Justiça.

Segundo texto publicado neste sábado (20), com a proximidade do dia da votação, 5 de outubro, hackers costumam enviar e-mails falsos em nome do órgão. As mensagens chegam com links que, ao serem acessados, podem conter vírus ou softwares maliciosos.

Apenas os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) podem, se tiverem autorização, se comunicar com os mesários usando e-mails.

Outro alerta é que representantes da Justiça Eleitoral não visitam a residência de eleitores. Segundo o TSE, é comum em época de eleições indivíduos irem às casas e coletarem dados pessoais alegando assuntos diversos, como atualização de cadastro e cancelamento de título de eleitor.

Da mesma forma que nos e-mails, apenas os TREs visitam os eleitores que vivem em regiões de difícil acesso para a convocação de mesários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *