Serra Talhada: 224ª Festa de Setembro começa nesta sexta

Postado em Região do Pajeú por em 28 de agosto de 2014

A noite desta sexta-feira (29) promete ser movimentada na Capital do Xaxado. Já a partir das 19 horas os devotos de Nossa Senhora da Penha dão início aos festejos em louvor da Santa Padroeira da cidade com o “levantamento da bandeira” que vai acontecer na igreja matriz. Logo depois do novenário é hora da abertura dos festejos profanos da Festa no palco Cultura Viva, armado na praça Sérgio Magalhães.

Este ano, a abertura da Festa ficou a cargo da nacionalmente conhecida banda Rosa de Saron, e vem gerando uma grande expectativa. A prefeitura espera um grande público para o show.

A festa no Palco Cultura Viva se estende até o dia 08 de setembro, com 11 dias de atrações que se apresentarão sempre após a novena na igreja matriz e, a partir do dia 04 de setembro o evento ganha mais um polo: o Polo Nacional, na lagoa Maria Timóteo, ao lado do Pátio da Feira.

O espaço, uma área de mais de 2.000 metros quadrados já vem sendo preparado pela Prefeitura para receber toda estrutura de palco, camarotes e barracas. Neste espaço, artistas e bandas de projeção nacional se apresentarão, sempre a partir das 22 horas. Serão portanto dois polos funcionando simultaneamente, um na praça Sérgio Magalhães e outro na Lagoa Maria Timóteo, fazendo da Festa de Setembro o maior evento de massa do interior de Pernambuco. Um público superior a 200 mil pessoas são esperados durante o período da festa, “isso aquece a economia local e projeta nossa cidade como destino turístico”, comemora o prefeito Luciano Duque.

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *