Serra recebe I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

Postado em Pernambuco, Região do Pajeú por em 31 de agosto de 2014

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) firmou parceria com o Espaço Ciência e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e nesta segunda-feira , dia 01 de setembro, estarão realizando a I SEMANA MUNICIPAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. O evento vai do dia 01 até o dia 05 (sexta-feira) com o tema: “Ciências e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”

O Espaço Ciências já desenvolve o Programa Ciência Móvel e a Caravana Notáveis Cientistas Pernambucanos que tem como principal objetivo contribuir com a melhoria da qualidade na formação educacional. Tais programas trazem para o público os seguintes experimentos: Plataforma Giratória, Banco de Faquir, Alavanca de Arquimedes, Cadeira Giratória, Túnel Infinito, Globo Flutuante, Duplicador de Imagem, Dados Mágicos, Show de Química, Planetário Digital e telescópios, e todos farão parte de oficinas que estarão sendo oferecidas nos dias 1 e 2 (segunda e terça-feira) no Ginásio Poliesportivo Egidio Torres de Carvalho, para tais experimentos o público é limitado a 100 pessoas por cada hora de oficina.

Somado a estas atividades estará presente também na I SEMANA MUNICIPAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA a Caravana da Astronomia, que é uma parceria entre o Espaço Ciência e a UFRPE e que visa divulgar a ciência astronômica através de observações noturnas com telescópio e oficinas de lançamento de foguetes. A Caravana da Astronomia vai realizar suas oficinas também nos dias 01 e 02 a partir das 8 ás 17 horas e a noite a partir das 19 horas no Centro Esportivo Luiza Kherle, que fica localizado por trás do Ginásio Egidio Torres. Estas oficinas são  abertas ao público e não há limites de participantes.

Além destas ações serão realizadas palestras sobre o tema no dia 02 (terça-feira) no auditório do Colégio Municipal Cônego Torres, das 8 às 12h e das 14 As 17h.

Diversas escolas municipais participam deste evento, “como também convidamos diversas escolas da rede estadual, esta é uma ação que é do interesse da educação do município como um todo”, destacou o secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *