Serra comemora Dia Mundial da Saúde Mental

Postado em Sem categoria por em 10 de outubro de 2014

saúde mental 1

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Transtornos e AD e em parceria com as Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, realizaram na manhã desta sexta-feira (10) evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental.

Usuários dos CAPS do Município, assim como do CAUD (Centro de Atendimento a Usuários de Drogas), mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, se reuniram numa grande festa ao som de DJ e muita animação no Ginásio Poliesportivo Egídio Torres de Carvalho.

Professores e orientadores físicos desenvolveram atividades de danças e ginástica e, a Secretaria de Saúde, através do CTA/SAE, disponibilizou testes rápidos de HIV e Sífilis, além de distribuir preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante.

Em momentos de muita descontração, enfermeiros e professores se misturaram aos usuários e “caíram na dança”. “O Dia Mundial da Saúde Mental foi foi criado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) com o propósito de mudar a forma de ver as pessoas com deficiência mental, procurando aproximá-las mais do nosso cotidiano”, explicou Natália Epaminondas, coordenadora do CAPS Transtornos e acrescentou: “ficamos felizes e realizados com a parceria com as outras Secretarias municipais. Todos juntos certamente oferecemos o melhor para Serra Talhada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *