Saúde terá reforço de 151 médicos em Pernambuco. Hospitais de Serra, Arcoverde e Salgueiro contemplados.

Postado em Sem categoria por em 21 de agosto de 2014

A rede estadual de saúde receberá um reforço de 151 médicos a partir de setembro. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (20), durante coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Saúde. Serão contratados médicos de 18 especialidades, que vão trabalhar em 17 unidades de saúde na capital e no interior.

De acordo com a Secretaria de Saúde, há a previsão de um novo concurso para profissionais de saúde não médicos ainda neste ano. O último concurso do tipo foi realizado em 2004. A Secretaria também informou que a rede de saúde estadual tem um déficit de 200 médicos, que não pode ser sanada por ser ano eleitoral e não haver banco de reserva de profissionais em algumas especialidades.

As especialidades contempladas com a nomeação são: cardiologia, clínica geral, pediatria, cirurgia geral, traumato ortopedia, neo natal (especialidade que atende recém nascidos), cirurgia vascular, intensivo pediátrico, intensivo adulto, neurocirugia, otorrinolaringologia, pneumologia, infectologia, patologia, oncologia, psiquiatria, obstetrícia e hematologia.

Os hospitais que serão contemplados são: Hospital Barão de Lucena, Hospital da Restauração, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Otávio de Freitas, Hospital Agamenon Magalhães, Hospital Correia Picanco, Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano e Hemope, na capital; Hospital e Policlínica Jaboatão Prazeres, em Jaboatão; Hospital Colônia Professor Alcides Codeceira, em Igarassu; Hospital Colônia Vicente Gomes de Matos, em Barreiros; Hospital Geral da Mirueira (Sanatório Padre Antônio Manuel), em Paulista; Hospital Belarmino Correia, em Goiana; Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns; Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro; Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada; e Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde.

JC Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *