Principal publicação sobre comunicação e marketing no Nordeste destaca interação da Rádio Pajeú

Postado em Sem categoria por em 9 de outubro de 2014

Pronews1

A revista Pronews, principal publicação especializada em Comunicação e Marketing no Nordeste destacou a relação da Rádio Pajeú com as mídias sociais na matéria que abre a edição deste mês. Com o título Pernambuco Conectado, traz as mais bem sucedidas experiências da relação de rádio e TV com a Internet e a forma como isso tem transformado a maneira de consumir mídia no Estado.

Em Pernambuco – destaca a reportagem – ações que visam integrar as mídias já podem ser vistas por todo o Estado, da capital ao interior. Aos poucos, o radiodifusor está começando a aprender que a Internet não é uma ameaça às emissoras de rádio, mas sim uma aliada que pode agregar mais entretenimento, informação e interação à sua programação.

A matéria cita exemplos como o das rádios JC News e Jornal AM, do Sistema Jornal do Commércio, que de acordo com o Gerente de Produção da emissora, Carlos Miguel, tem muitos ouvintes que acessam o site para ouvir rádio.

No interior, a reportagem destaca o exemplo de interação da Rádio Pajeú, que conta com o Portal Pajeú Radioweb, criado em 2004, uma Fan Page que tem atualização diária, além de outras ferramentas tecnológicas como o aplicativo para celulares com tecnologia Android, o acesso para Iphone através do Tune In Rádio e mais recentemente o “Zap Zap da Pajeú”, para acesso de internautas através do Wath’s App, pelo (87) 9611-1676.

Enquanto isso, em pleno Sertão do Pajeú, a Rádio Pajeú AM também tem promovido ações de sucesso com o uso das redes sociais, é o que garante o Diretor da emissora, Nill Júnior. “A cada dia, crescem as promoções específicas para o ouvinte que acompanha também pela Internet. Fazemos muitas campanhas exclusivas para ouvintes/internautas por nosso portal, o Pajeú Radioweb. O Bolão da Copa, por exemplo, que entregava camisas oficiais de clubes de Pernambuco para quem acertasse o resultado dos jogos do Brasil ‘bombou’ na web, através de nossa página e Fanpage, no facebook”, afirmou Nill, destaca a revista.

Principal publicação sobre comunicação e marketing no Nordeste destaca interação da Rádio Pajeú

Pronews trouxe reportagem sobre experiências bem sucedidas de relação do rádio com Internet e evidenciou emissora no Sertão

Em outro parágrafo, a reportagem destaca a relação emocional com o rádio, retomada através da Internet:

No Interior do Estado a relação do rádio com a Internet tem um viés emocional. Muitos conterrâneos que não moram mais em Pernambuco gostam de ouvir, via internet, a rádio e as notícias de sua terra natal com o sotaque e apego às raízes. Para Nill Júnior é importante a geração de conteúdo específico para esse público. “Os ouvintes que eram inatingíveis por nossas ondas, agora comemoram estar pertinho da região onde nasceram através do rádio online. Vamos ter que nos preocupar cada vez mais com geração de conteúdo específico para internautas”, sentencia Nill. Segundo ele também, novas diretrizes trazem outras apreensões, por conta da qualidade dos serviços prestados no interior. “Hoje já temos outras preocupações. Garanto já ter tanta dor de cabeça com a queda do sinal na internet como costumo ter quando há problema nos transmissores com o sinal convencional”, afirma.

O Portal Pajeú Radioweb é coordenado pelo web designer André Luis. Você acessa pelowww.radiopajeu.com.br . Tem ainda a Fanpage www.facebook.com/radiopajeuam onde o internauta também pode interagir. Para acessar pelo celular com tecnologia Android, basta ir no Google Play e procurar por Pajeu. E agora a novidade do “Zap Zap da Pajeú” para acesso de internautas e ouvintes através do Wath’s App, pelo (87) 9611-1676.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *