Pesquisas Datafolha e Ibope mostram empate técnico entre Dilma e Marina

Postado em Brasil, Política por em 4 de setembro de 2014

Pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas na noite desta quarta-feira (3) mostram que as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) estão tecnicamente empatadas em primeiro lugar na corrida presidencial.

rr

No Datafolha, a presidente Dilma oscilou de 34% na sexta-feira passada (29) para 35%, e a ex-senadora Marina se manteve com 34%, enquanto o senador Aécio Neves (MG), candidato do PSDB, variou de 15% para 14%.

tttttttttttt

No Ibope, Dilma subiu de 34% no dia 26 de agosto para 37%, Marina cresceu de 29% para 33%, enquanto Aécio caiu de 19% para 15%.

Confira simulações para o 2º turno:

ffffffffa

Rejeição e avaliação do Governo – O Ibope também mediu a rejeição aos candidatos. A presidente Dilma é a mais rejeitada. A proporção de eleitores que dizem não votar na petista de jeito nenhum é de 31%, mas caiu em relação aos 36% da semana passada. Marina é rejeitada por 12% — contra 10% no último levantamento –; e a taxa de rejeição a Aécio se mantém em 18%.

De acordo com o instituto, a avaliação do governo Dilma melhorou. Para 36% dos entrevistados, a gestão é ótima ou boa — contra 34% na última semana. São seis pontos de crescimento desde o fim de julho. A parte dos eleitores que avalia a administração como regular oscilou de 36% para 37%. E a proporção dos que a consideram ruim ou péssima é de 26% –ante 27% no levantamento anterior.

Do Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *