Ocorrências policiais da última sexta na área do 23º BPM

Postado em Sem categoria por em 19 de outubro de 2014

São José do Egito: Operação policial prende envolvidos em assaltos, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas – As Polícias Civil e Militar deflagraram em São José do Egito, a operação ‘Pombo-Correio’, com vistas a deflagrar nas primeiras horas da  manhã desta sexta-feira (17) com objetivo de identificar e prender uma associação criminosa, com pessoas envolvidas com a prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de arma de fogo e assaltos. A organização criminosa agia em cidades como São José do Egito, Santa Terezinha, Tuparetama e municípios paraibanos como Ouro Velho, Congo e Pombal.De acordo com as investigações, o entorpecente chegaria ao sertão pernambucano através de um canal de distribuição de drogas com ramificação na cidade de São Paulo (SP).O trabalho, coordenado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, buscou cumprir 23 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de São José do Egito.  Na execução do trabalho operacional está sendo empregado um efetivo de 240 policiais, entre civis e militares.As investigações tiveram início há seis meses e foram efetuadas pela Delegacia da 168ª Circunscrição Policial/São José do Egito, e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2 (DII2), da Polícia Civil,  com assessoria da Gestão de Planejamento Operacional desta diretoria.

Polícia cumpre mandado de Busca e Apreensão e prende casal em SJE – Na zona rural de São José do Egito operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar apreendeu na casa do acusado José Ronaldo Lau Moreira, 51 anos, casado, moto-táxi 01(uma) Espingarda de Fabricação Artesanal desmontada (coronha, cano e ferrolho aparentando não ter eficiência), 02(dois) recipientes com pólvora, 01(um) recipiente com chumbo e 01(uma) caixa de espoletas. O acusado não estava em casa e a busca foi realizada na presença de vizinhos. Posteriormente, José Ronaldo foi localizado e preso juntamente com a acusada Daniela Brasil Barros, idade N.I., casada, domestica, residente no Conjunto Habitacional Junior Valadares, pois tinha um Mandado de Prisão e Busca e Apreensão contra os mesmos. Os dois estavam em poder de uma moto Honda/NXR/150, cor vermelha, ano 2010, placa KIK 8596 PE, a qual foi apreendida e os acusados apresentados na DP.

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na Paraíba – Em Ouro Velho – PB, a polícia deu cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária expedido pelo Exº Juiz de Direito da Comarca de São José do Egito em desfavor da imputada Rita Maria da Silva, 35 anos, solteira, Agricultora, sendo apreendido em sua residência, 01(uma) “trouxa de maconha”; 01(um)recipiente com pólvora;01(um) recipiente com chumbo;01(um)recipiente com espoletas e 01(um) aparelho celular marca LG. A imputada juntamente com todo material apreendido foi apresentada na DP de São José do Egito-PE.

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Tuparetama –  Foi realizada Operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, sendo dado cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Exº Juiz de Direito da Comarca de São José do Egito em desfavor do imputado Marcos Antônio da Silva, 38 anos, amasiado, Agricultor, sendo apreendida em sua residência 01(uma) Espingarda de fabricação artesanal. O imputado juntamente com a arma de fogo foi apresentado na DP de São José do Egito-PE. 

Polícia cumpre mandado de prisão em Ouro Velho –PB –  A polícia deu cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária expedido pelo Exº Juiz de Direito da Comarca de São José do Egito em desfavor do imputado Rodrigo Alves de Lima, 24 anos, solteiro, desocupado sendo apreendido em sua residência, na cidade de Ouro Velho-PB, o seguinte material:04(quatro) “pacotes de maconha”; 01(um) “pacote de cocaína”, 01(um) aparelho celular marca Samsung, 01(um) aparelho celular marca Motorola 01(um) aparelho celular marca LG. O imputado foi apresentado juntamente com os materiais apreendidos na Delegacia de Policia de São José do Egito.

Fonte: 23º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *