OAB repudia manifestações de ódio ao Nordeste nas redes sociais

Postado em Sem categoria por em 28 de outubro de 2014

O segundo turno das eleições presidenciais terminou, neste domingo (26), mas comentários de ódio sobre o resultado ainda são replicados nas redes sociais. A vitória de Dilma Rousseff (PT) por 51,63% contra 48,36% do candidato Aécio Neves (PSDB) desencadeou uma nova onda de tweets e postagens no Twitter e Facebook, respectivamente, tendo como alvo a região Nordeste, que concentrou 37% dos votos (20,2 milhões no total) na candidata.

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nota, nesta segunda-feira (27), repudiando os comentários de discriminação contra nordestinos após o segundo turno. “O Brasil é uma nação plural, tolerante e respeitosa. Essas manifestações preconceituosas contra nordestinos advêm de uma minoria e merecem ser repudiadas pela sociedade brasileira”, afirmou o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Segundo a entidade, usuários que tenham recebidos comentários de ódio ou testemunhado podem entrar com uma representação no Ministério Público Federal. Basta preencher um formulário na Sala de Atendimento do Cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *