Motorista e radioamador de patos morre em grave acidente próximo a Brejo do Cruz e São Bento

Postado em Sem categoria por em 2 de novembro de 2014
1(1057)

Severino era radioamador e prestigiava eventos da categoria no Nordeste.

Por Mário Frade

O caminhoneiro patoense, Severino Fernandes Gomes Neto, 35 anos, morreu na madrugada da última sexta-feira, 31 de outubro, por volta das 12h:45m, na curva do Titá, na PB – 293, entre as cidades de São Bento e Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar de São Bento, Neto, que inclusive era filho do saudoso sanfoneiro Elvandro, da extinta Banda Styllus, conduzia um caminhão carregado de cimento, placas PGN – 2582, Afogados da Ingazeira-PE e teria perdido o controle capotando em seguida, vindo o cargueiro a cair dentro de um “barranco” às margens da PB que liga um município a outro.

Depois de resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Catolé do Rocha, o cadáver foi conduzido à cidade de Patos para realização de necropsia. A boleia do Caminhão ficou parcialmente destruída, o que acabou dificultando o salvamento da vítima e o resgate posteriormente do seu corpo.

2(273)

O acidente aconteceu em uma curva perigosa, onde outros acidentes com vítimas fatais já foram registrados.

Testemunhas afirmaram que Neto foi encontrado segurando o PTT (dispositivo que aciona o rádio de comunicação do veículo), supostamente com a intenção de pedir socorro. Há a suspeita que o mesmo pode ter cochilado enquanto dirigia.

Severino Neto era radioamador atuante na cidade de Patos, e sempre participava ao lado da família dos eventos promovidos pela categoria nos estados nordestinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *