Escolas de Serra comemoram dia do Folclore

Postado em Região do Pajeú por em 22 de agosto de 2014

FOLCLORE5

Com muita festa e alegria a rede de ensino municipal em Serra Talhada comemorou nesta quinta-feira (21) o Dia do Folclore Nacional, que há 49 anos é comemorado no dia 22 de agosto. Aprovada pelo Congresso Nacional em 1965, a data busca valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro, passando desta maneira a nossa cultura de geração para geração.

A Escola Antônio Medeiros no Bairro Borborema preparou diversas atividades para este dia, sempre evidenciando a riqueza cultural do nosso folclore. Cada sala ficou com um tema. Teve artesanato, comidas típicas, “contação” de histórias e lendas, danças populares como Frevo, Xaxado, Cantigas de Roda, além de exposição de plantas medicinais e muitas outras atividades ligadas ao dia comemorativo.

FOLCLORE1

Todos estão engajados desde a confecção até as encenações e exposições. É um modo de valorizarmos a cultura e passar as futuras gerações o nosso folclore que é muito rico. Todos nós crescemos ouvindo estas histórias de Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira etc.” disse a Diretora da Escola Antônio Medeiros, Geralda Macena.

O secretário de Educação do município, Edmar Júnior, afirma que é na escola, na base, que plantamos os vínculos e o amor pela cultura. “É na escola que aprendemos sobre nossa própria história e passamos a apreciar a diversidade cultural. Comemorar esta data é celebrar fragmentos da nossa própria criação”, afirmou Edmar.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *