Afogados: Prefeitura promove debate sobre direitos da pessoa com deficiência

Postado em Afogados da Ingazeira por em 22 de agosto de 2014

unnamed (1)

“Necessidades diferentes, direitos iguais.” Com esse lema, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu um encontro para debater os direitos das pessoas com deficiência no município. O encontro aconteceu nesta quinta (21), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o debate reuniu profissionais das mais diversas áreas da gestão (saúde, assistência, educação, cultura) e moradores de Afogados que possuem algum tipo de deficiência. O encontro marcou o início da semana – nacional e estadual – dos direitos da pessoa com deficiência.

unnamed

Cadeirantes, deficientes visuais e auditivos, pessoas com mobilidade reduzida, puderam debater seus direitos e discutir a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. “Apresentamos o que é o conselho, como funciona, suas competências e atribuições. É uma determinação do Prefeito José Patriota implantar, até o final do ano, o 1º Conselho municipal da pessoa com deficiência de Afogados da Ingazeira,” afirmou a Secretaria de Assistência Social, Joana D’arc.

Alunos e professores da turma de educação inclusiva do Colégio Normal participaram do encontro. Foi definida uma comissão provisória para elaborar o estatuto do conselho. A próxima reunião do grupo será no dia quatro de Setembro, às 16 horas, no salão paroquial. A reunião será aberta a todos os interessados.

Balanço – A Prefeitura identificou, no município, 522 pessoas com algum tipo de deficiência. O levantamento foi realizado através da listagem dos benefícios de prestação continuada pagos em Afogados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *