Abertas inscrições gratuitas para usuários e candidatos aos implantes auditivos participarem do primeiro Encontro Norte/ Nordeste Cochlear

Postado em Sem categoria por em 19 de setembro de 2017

Um quadro preocupante se vislumbra no Brasil, país na qual mais de 9,7 milhões têm deficiência auditiva. Segundo o Censo de 2010, realizado pelo IBGE, 2.147.366 milhões desses quase 10 milhões apresentam deficiência auditiva severa, situação em que há uma perda entre 70 e 90 decibéis (dB).

E a surdez pode ser tanto adquirida quanto hereditária, contudo, apesar desses números alarmantes, o preconceito em torno da questão ainda é muito grande mesmo com as soluções que já se encontram na medicina. Diante deste cenário e com a preocupação de esclarecer e mostrar que há vida, e ativa, mesmo diante dessas circunstâncias, Recife será palco do primeiro Encontro Norte/ Nordeste Cochlear de usuários e candidatos aos implantes auditivos, que acontece no dia 07 de outubro, no Parque de Santana, das 10h às 16h.

“O I Encontro de Usuários e Candidatos Cochlear tem o objetivo de promover a integração da imensa família de Usuários, Candidatos e de pessoas que tenham interesse em saber mais sobre as soluções auditivas. A troca de informações será muito importante entre usuários e pessoas que estão a procura de uma solução para sua necessidade auditiva e melhora da sua qualidade de vida. Teremos a participação de nossos embaixadores para ajudar o público a tirar suas dúvidas e mostrar que o caminho do som é possível para todos”, destaca o executivo Fernando Armando dos Santos Júnior, gerente Comercial na Politec Saúde Recife, representante da Cochlear no Brasil.

Com apoio da Prefeitura da Cidade do Recife, o Encontro Norte/ Nordeste Cochlear de usuários e candidatos acontece no dia 07 de Outubro, das 10h às 16h, e as inscrições são gratuitas. Podem se inscrever qualquer pessoa interessada em se aprofundar nesta questão que já compromete de crianças de oito meses a adultos de 80 anos. Para se inscrever, basta acessar o site:http://www.cochlearday.com.br/ e realizar o cadastro. A página ainda irá disponibilizar informações sobre programação e participantes, mas já estão confirmados alguns especialistas na área como o Dr. Francisco de Biase, chefe do serviço de ORL do IMIP, e a Dra Patrícia Santos, vice gerente do serviço de ORL do Hospital Agamenon Magalhães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *